quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Pílulas de irritação

Não! Fernanda Young não é a única irritada. Ricardo Feltrin não é o único irritado. Você também é, e eu sou muito mais. E acredite, você é muito mais irritante do que irritado. Pelo menos para mim.

A partir de hoje, colocarei aqui momento de irritação na vida de qualquer pessoa.

Por exemplo, (começar assim já é irritante) ir ao médico não é nada agradável, você resolve ir mais cedo para quem sabe ir embora mais cedo, mas quando chega... A médica ainda não chegou.

Se já não bastasse você ter que esperar, quando você entra na entediante sala de espera, aquela com revistas veeeelhas, de quando o leite nem adulterado estava, não há lugar para se sentar. O negócio está tão cheio que você se sente na pista no meio de um show da Banda Calypso. De repente, depois de muito esperar, a médica aparece e diz "Estou super atrasada"... Não diga?! Será que nós que estamos super adiantados? Ela chama o primeiro paciente e você pensa "Ahá! Agora terá lugar para sentar".

Dois lugares se esvaziam, uma mulher senta e quem senta do lado dela? Uma criança. Enquanto todos os outros continuam em pé. Sim! Uma criança cheia de vida, saúde para dar e vender e energia para ficar dias em pé pega o lugar do cansado com dor nas costas. E a mãe, tia, avó ou algo do tipo da criança acha tudo lindo... Tão lindo quanto o traje de banho da Suzana Vieira na capa da Caras. (essa parte é melhor pular)

Mais lugares vão esvaziando e pessoas sentando, quando você percebe, todos sentaram, menos você. Você, o bobão, continua em pé. A secretária, nervosa, sem graça, mas educada e bem humorada olha e diz "Então você sobrou em pé" e dá aquele irritante sorriso amarelo. Você olha, ri e diz, tentando ser elegante "É, mas não tem problema". E a pior piada para o pior momento é feita pela secretária "É para ver se você cresce mais", você ri animadamente "HA HA HA" e fecha a cara.

Uma família de quatro pessoas, sendo uma delas um menino chatíssimo que não pára, pula, grita e dança no meio da sala, ocupa quatro disputadíssimos lugares. Um dos dois médicos que atendem no consultório chama um integrante da unida família. Os outros continuam lá, e você permanece em pé. Passa um tempo e você descobre que aquela família foi fazer tour no consultório, três acompanhantes para um paciente. E você em pé.

Quando você consegue sentar, a médica te chama. Depois da consulta, a boa notícia "Volte só daqui seis meses".

E por favor, volte sozinho ou acompanhado de uma pessoa. Para garantir, leve o banquinho de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário