segunda-feira, 22 de junho de 2009

Vergonha Alheia

Em época de São Paulo Fashion Week, vale a pena eu (re)contar uma história que eu presenciei na Bienal, em 2006.

Eu havia acabado de assistir ao desfile de Carlos Tufvesson, visto toda a imprensa morrendo para conseguir cobrir e entrevistar os famosos, entre eles o Luciano Huck, que estava na plateia. Como sempre, quando o desfile acabou, eu me infiltrei na imprensa e fui parar no backstage. Os jornalistas e fotógrafos quase se batiam para conseguir uma foto exclusiva da Angélica, que havia desfilado.

Quando eu entrei no camarim, fiquei bem no canto. Todos os repórteres gritavam "Cadê a Angélica?", "Cadê o Luciano?", de repente, quando eu olho para o lado, os dois estavam ali, escondidos. Sem nem pensar, eu gritei "Eles estão vindo" e quase fui esmagado. Apesar disso, foi engraçado acompanhar de perto a luta pelo melhor ângulo.

Mas o fato engraçado e trágico aconteceu depois de tudo isso. Depois de sair do backstage, eu fui ver o desfile pelo telão. De repente, o Carlos Tufvesson estava do meu lado, vendo pela primeira vez sua coleção.

Nesse tempo, surgiu um homem, que também parou para observar a movimentação. Enquanto ele via as cenas, fazia uns comentários: "Nossa, que desfile bonito", "Que bela roupa", "Que modelo magra! Mas de quem é essa coleção?".

Não satisfeito, o cara virou para o Carlos Tufvesson e perguntou "Esse desfile é de que marca?". O estilista respondeu: "Carlos Tufvesson". O cara retrucou: "Não conheço. Quem é o estilista?". "EU"!

Foi um dos momentos em que eu senti mais vergonha alheia na minha vida.

PS: Tá! Eu também não sabia quem era Carlos Tufvesson até pouco antes disso!

Um comentário:

  1. Haahah vergonha alheia é pouco! Gostei foi do momento "eles estão vindo" só faltou o "correeeee"" huaahuahua

    ResponderExcluir