sábado, 19 de setembro de 2009

Se as garotas do Leblon não olham mais pra mim...

Usar um óculos com grau forte sempre foi um dos assuntos discutidos por mim nos meus blogs, tanto que, antes de se chamar "Conforme For", este blog recebia o nome de Lente de Aumento.

Quando eu era criança, arranjava várias brigas por causa do óculos. Não aguentava ouvir alguém me chamar de "4 olhos", e quando alguém falava "Nossa, mas você consegue enxergar alguma coisa sem óculos?", eu logo dizia "Consigo ver sua cara de idiota com óculos e sem óculos".

Acho que este foi um dos motivos de eu ter construído uma auto-defesa muito grande. O tempo foi se passando e eu parei de me incomodar tanto com o óculos e com as pessoas que falavam dele. Sempre dizia que ele era o meu melhor amigo. E é verdade, afinal, ele está comigo em todos os momentos da minha vida. Bons ou ruins, o óculos está lá me ajudando a enxergar tudo como realmente é.

Às vezes, eu até queria que ele não existissse. Tem tanta coisa que seria melhor não ver nitidamente.

De qualquer forma, ainda tem uma coisa que me irrita muito. Por que sempre que alguém de óculos vai tirar uma foto um chato fala para tirar o óculos? Eu não tiro de jeito nenhum. Se eu sair sem óculos não sou eu que estou na foto. A não ser que eu esteja de lente, aí é outra história.

Sempre disse que se alguém quisesse ser meu amigo não deveria nunca me perguntar o que eu tenho no olho "É miopia?", nem quantos graus. Confesso que isso ainda me deixa incomodado, e quando alguém me pergunta, por mais que seja sem maldade, eu tento desviar o assunto e de qualquer forma invento. Sempre falo que eu tenho 10 graus, embora, nem eu mesmo saiba quantos graus exatamente eu tenho.

Ahh, outra coisa. Cirurgia só depois dos 21 anos e meu grau ainda não pode ser zerado. Portanto, esta pergunta a gente pode evitar também.

Faço do meu óculos a minha marca registrada. Se eu fosse famoso, lançaria heróis de brinquedo com óculos, jogos com óculos, óculos em forma humana e usaria um óculos como meu logotipo hahaha. Aliás, só tenho até o fim deste ano para quando for escrever "2009", fazer um óculos com os dois zeros do ano.

Dedico então este post ao meu grande amigo, companheiro de todas horas, que me faz ver o mundo como ele é! Obrigado óculos!

5 comentários:

  1. Sensacional, Adolf, adorei de verdade!!!!!!
    Tenho duas observações:

    - Você não pode ficar com raiva das pessoas que te perguntam quantos graus, se é miopia, etc. É normal e elas não têm culpa disso. Quem usa barba, bigode, boné o dia inteiro, etc, também é questionado. Não por menosprezo ou qualquer outra coisa que diminua a pessoa, apenas por naturalidade e curiosidade...
    - Fiquei muito feliz em saber que você vai trocar de óculos também, bom pra dar uma modernizada, uma arejada!!! Vai ser show e seu companheiro será ainda mais seu companheiro e melhor amigo!

    Abração, te adoro
    Rafa

    ResponderExcluir
  2. É, só quem usa óculos (praticamente) a vida inteira sabe como é isso, e eu também sei.
    Óculos são praticamente nossos "olhos moveis", acho que crianças com óculos sempre vão passar por problemas pois as outras podem ser muito crueis. Mas agora na nossa idade a unica coisa que mais me irrita é quando pegam meu óculos e falam "nossa, mas eu não enchergo nada com ele" vontade de falar "claro que não seu idiota, o grau é pra mim, não pra vc" , ou quando além de perguntarem seu grau dizem "nooossa, tudo isso? mas vc não vê nada?" Ai da vontade de falar a mesma coisa que vc citou "vejo o suficiente pra perceber sua cara de idiota" ahuaahua
    Mas temos que conviver com isso.E relevar, não é?
    Eu só não gosto de tirar foto com oculos pq senão sai sempre com uns reflexos bizarros, mas tbm acho que o oculos deveria ser mais bem visto, herois de oculos e tdo mais.

    E viva ao nosso amigo oculos que nos ajuda em todos os instantes da nossa vida, desde o amanhecer até a hora de dormir! hehe

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. ENXERGAAR!! huaahu, muita emoção na hora de escrever sobre o assunto

    ResponderExcluir
  4. hehehe.. e vc continua se irritando: "me irrito.." eeeeeei dolfs, a gente nunca muda né rapaiz!
    adorei seu texto, sua cara..
    vou visitar mais seu blog tbm!
    e nossa.. me irrito com a nossa falta de vontade de se encontrar! sacoooo.. hehe
    bjuu

    ResponderExcluir
  5. Oi, olha quem entrou no seu blog, rsss!!!
    Dolf´s, óculos é mto style e acho que você nunca devia ter se importado de usar. Eu acho incrivelmente legal criancinhas de óculos, daquelas que até usam um elástico para prender, de tão pequenas.

    Beijos!

    ResponderExcluir