Quando você vai pegar um ônibus lotado e consegue um lugar na janela, você tem que se sentir com o poder nas mãos. Afinal, pode chover ou ventar, mas quem irá decidir se a janela ficará aberta ou fechada é você.
Outra situação bastante confortável é ser o dono do controle remoto. Todos juntos vendo TV, mas o controle, literalmente, da situação está com você. Se você cansou do jogo bem na hora dos pênaltis, ninguém consegue te impedir de mudar de canal. Agora, imagine, você vendo um filme, cansa e quer logo saber o final. Você pode não ligar para ninguém e ir para a última cena sem dó nem piedade.
Ser o dono do jogo de tabuleiro também é uma experiência boa. Se você estiver ganhando, você joga até o fim, mas caso comece a perder de lavada, é só pegar o tabuleiro fechar e sair. Tipo o dono da bola... Acabaram com o seu jogo? Acabe com o jogo de todo mundo!
Em uma festa, ser o dono do rádio também pode significar bastante coisa. Imagina, você pode estar numa festa cheia de cults, mas, de repente, surgiu uma vontade de descer até o chão ao som do "Funk do Tigrão". Quem irá impedir você de tirar o CD do Chico Buarque e trocá-lo pelo Furacão 2000?
Para encerrar, quando você vai no supermercado com a sua família, você tem que ficar esperto e carregar o carrinho. Durante o caminho, você pode pôr aos poucos alguns produtos que você quer. Uma caixa de BIS, estrategicamente colocada embaixo da caixa de leite, um pacote de mentos, perto da alface, e um pacote da bolacha mais cara, entre os pacotes de Passatempo. Na hora de passar as compras, você embola tudo e sai correndo.
Ficam as dicas mais egoístas do mundo escritas por alguém que está tentando ser menos egoísta a cada dia.
sábado, 17 de outubro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)