sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Melhores amigos

Já escrevi sobre isso algumas vezes, mas só quem usa óculos e depende tantos deles quanto eu sabe como eles são importantes na nossa vida.

Na quinta-feira, depois de um longo dia de trabalho e faculdade, cheguei em casa e, ao tirar ós óculos para tomar banho, fui surpreendido. Eles se partiram ao meio. E olha que eu sou uso óculos há quase 20 anos e isso nunca aconteceu comigo.


As lentes já caíram depois de eu levar bolada jogando basquete, as pernas já se soltaram, o cachorro já lambeu a lente, já risquei tudo, manchas já surgiram, mas eles nunca haviam se quebrado ao meio.

Quem não usa óculos talvez não sinta o que é assistir a esta cena, isto se você conseguir enxergá-la sem seus óculos. Eu posso tentar ser a pessoa mais independente do mundo, mas eu dependo muito dos meus óculos para tudo.

Já sofri muito por ser "quatro olhos", mas com o tempo eu percebi que os óculos eram meus melhores amigos. Afinal, foi ao lado deles, ou com eles, que eu vivi os melhores e piores momentos da minha vida.

Eles me fizeram enxergar exatamente o que era para eu olhar, mesmo se eu não quisesse ver, eles me faziam dar de cara com a realidade.

Eles estavam comigo no meu aniversário de 5 anos, na minha formatura do pré, na hora do vestibular, em todas as minhas viagens, nos meus melhores e piores momentos.

E sempre que eu os tirei para situações em que eles não eram necessários, eu sabia que em pouco tempo eles já estariam comigo.

Por isso que do meu lado, sempre tem também os óculos reservas. Coitados! Eu não quero desmerecê-los, já que um dia eles foram os titulares, mas o tempo deles passou e eles só servem para não me deixar sem saber muito bem o que está acontecendo ao meu redor.

Hoje estou com os reservas, que por um tempo virarão titulares, mas eu só escrevi tudo isso mesmo para agradecer aos meus óculos por tudo o que eles já fizeram por mim. Eles são uma parte de mim, não existo sem eles, vivo com eles e os quero sempre por perto. Por mais que um dia ou o outro eu possa traí-los com a lente de contato, eles sempre terão um lugar reservado no meu rosto e no meu coração.

Já sofri muito por causa deles, já quis abandoná-los várias vezes, mas tudo o que eu sei hoje, de escrever a dirigir, eu devo a eles.

Muito obrigado, queridos óculos!

2 comentários:

  1. Nossa, muito interessante, não imagino o que é depender de algo material assim e reconhecer tanto!!

    ResponderExcluir
  2. fiquei meio filosófica com esse post, haha. O óculos é muito importante, faz a gente enxergar - o que nos dá segurança. Mas, pensa por outro lado, óculos quebrados pode significar um novo momento - novo óculos, novo momento, novas coisas para enxergar. Já parou para pensar? Beijão Dolfs!

    ResponderExcluir