Um blog com o nome "Lente de Aumento" não poderia deixar de comentar sobre o fato ocorrido no último sábado com a jornalista Zileide Silva na Globo.
Foram momentos tensos para ela, que estava ao vivo na maior emissora do país, e para quem assistia ao jornal. Depois de exibir uma matéria, a câmera focou Zileide para que ela lesse a chamada da matéria seguinte. Foi aí que o problema começou.
Quem assistia de casa achou que o TP (onde os textos são exibidos para que a pessoa possa ler na tv) tivesse quebrado, estranho seria ela não ter a chamada em uma de suas folhas na mesa. Ela disse "A polícia", e na seqüência já não conseguiu mais ler nada. Ela olhou para outra câmera, para os lados, arregalou os olhos, e tremendo disse que estava com um problema, que havia se perdido. Nisso dá para ouvir a direção dizendo para ela ir pelo TP. "Eu vou tentar. Gente não dá".
Depois destes eternos segundos, Zileide conseguiu ler a chamada e a matéria entrou no ar. Ainda no mesmo jornal, uma chamada sobre um músico foi lida pela jornalista e uma matéria com sugestões para o dia dos namorados entrou no ar. Depois, o relógio na tela marcava 13h39, e Zileide disse "Agora são 13h30". Não era o dia da Zileide.
Ontem, a Central Globo de Comunicação divulgou uma nota dizendo que o problema foi causado pele lente de contato da jornalista, que a impediu de ler a chamada. Segundo Daniel Castro, ela conseguiu tirar a lente com o jornal no ar, limpá-la e colocar novamente.
Fato é que desde segunda Zileide, que sem dúvidas é uma grande jornalista, está aparecendo de óculos no "Bom dia Brasil".
Estudante de jornalismo! Viciado em televisão, internet, música, informação, curiosidades, futilidades e cultura inútil. Não necessariamente nesta ordem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário