Estou numa sequência de posts clichês, talvez porque eventos clichês estejam rodeando a minha vida.
Mas o texto de hoje é porque eu sinto uma necessidade imensa de vir aqui escrever. A gente passa o tempo todo correndo, reclamando, brigando e discutindo com as pessoas que a gente gosta, sempre tentando encontrar problemas para discutir mais e mais, e de repente, a vida nos traz exemplos de que não somos nada, de que de repente tudo pode acabar.
Este exemplo veio de uma pessoa que eu não cheguei a conhecer, somente cruzei algumas vezes na faculdade, mas que tinha uma vida muito parecida com a minha. Estudante, jovem, saudável, mas de repente, em alguns dias, vai parar num hospital e não sai viva de lá.
Infelizmente, somente nessas horas a gente sente vontade de viver sem complicar, de agradecer a Deus por tudo e por todos, e dizer para algumas pessoas como elas são importantes para nós. É aquele sentimento de "podia ter sido comigo".
A internet expõe tanto as pessoas, que, através do twitter podemos ler os últimos momentos de sua vida. É estranho ver que há exatos seis dias, ela brincava sobre o hospital em que estava internada, e há 8 dias, ela dizia que não estava com nada grave, que ficaria internada até segunda ordem.
A vida assusta! A morte surpreende! Por que nós complicamos tanto? Por que reclamamos tanto? Por que não levamos nossa vida da melhor maneira possível? Por que não agradecemos e não abraçamos quem nós amamos mesmo sem ter um motivo aparente? Somos realmente idiotas!
Eu me arrependo muito de todos os momentos em que eu fechei a cara nessa semana sem ter grandes motivos, em que me estressei, e fui mal educado com as pessoas que eu amo. Não posso desperdiçar a possibilidade de sorrir, de dar risadas com as pessoas que eu gosto. Não posso perder a oportunidade de dizer isso para elas.
Farei isso a partir de agora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário