domingo, 23 de agosto de 2009

Autoajuda pra mim mesmo

Uma coisa me fez pensar muito nesses últimos dias. Em sua primeira aula, um professor da faculdade deu uma ficha para nós preenchermos, entre as perguntas estava: "Qual a cidade que você mais gostou de conhecer?". Respondi todas, inclusive os países que eu tenho vontade de ir, e deixei essa para o final.

Pensei por alguns minutos, lembrei de todos os lugares que eu já fui na minha vida e vi que ainda não havia nenhuma cidade que realmente tinha gostado de conhecer. Comecei a pensar em tudo que já aconteceu e em todos os momentos que eu considero inesquecíveis em minha vida.

Por uns instantes, fiquei com aquela sensação de desespero, pensei "será que eu fiz tudo que eu devia ter feito?", "será que eu aproveitei tudo o que eu tinha para aproveitar?". Me deu vontade de sair correndo, largar tudo e pegar um avião para qualquer lugar do mundo.

Depois disso, percebi que para mim, não é somente isso que conta. Cada momento da vida tem um significado importante e que as pequenas coisas me deixam feliz. Não sei até que ponto isso é bom, mas eu vi que às vezes, um programa de televisão, uma ida ao shopping, um filme, um passeio na rua, hamburguer com os amigos, vale muito mais do que tantas coisas consideradas luxuosas.

É claro que eu tenho muita vontade de conhecer o mundo todo, de sair viajando por todos os lugares e conhecer as diversas culturas, mas, enquanto isso, vejo que o que faz a minha alegria, na maior parte das vezes, são os pequenos momentos, algumas vezes segundos e minutos que se tornam inesquecíveis.

Por isso, eu sempre encontro alguma coisa para me deixar animado e ansioso. Essa semana, por exemplo, é a estreia de "Os Normais 2" que está me deixando assim. E depois, tudo isso me dá saudade.

Eu sinto saudade até do dia que eu fui assistir Planeta dos Macacos, em 2001, com os meus amigos. O filme era chato, mas o momento me marcou. Assim como, todas as vezes que nos reunimos para ver os filmes de terror mais bizarros do mundo. Eu sei que todos estes momentos que eu vivo agora também irão me marcar e que eu sentirei saudades deles em um futuro não tão distante. Por isso, vivo todos os momentos já com a consciência de que eles serão inesquecíveis, tiro fotos e sempre penso em alguma música que me fará lembrar de cada um deles.

Ok... Este foi mais um post "autoajuda". Prometo que o próximo não será focado no meu "eu". hahaha

PS: Olha que louco, mas eu tenho saudade até das idas, que na época era muito chatas, ao shopping com a minha mãe quando eu era pequeno. Ficava horas sentado entre os cabides da loja, mas no fim ganhava lanche do Mc Donalds e escolhia um CD nas Lojas Americanas hahaha.

Um comentário:

  1. Adolf, foi como eu te disse, admiro isso em você. É muito bom começar cada semana com uma ansiedade (de leve) pra alguma coisa dá valor a cada dia.. seja esperar o Criança Esperança que você gosta, ou Os Normais no caso dessa semana. Isso é muito bom, afinal, dá sentido à vida. Aproveitando a autoajuda, só fica uma dica: não espere muito, não supervalorize as coisas antes de acontecerem, pra você não se decepcionar... pode ter certeza que a surpresa será muito melhor quando você vir que aquilo que espera é realmente bom.
    Parabéns, adoro vc! Rafa

    ResponderExcluir