quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Lugares comuns

Tem duas coisas que tem me incomodado muito ultimamente. Além da minha foto achatada no Orkut, é claro.

A primeira delas é o elevador. Não entendo muito bem o motivo das pessoas desconhecidas quererem tanto se transformar em melhores amigas de infância do clima durante alguns andares.

Toda vez que você entra no elevador, a cena se repete. Se ele está vazio, você dá um suspiro aliviado, mas se tem uma pessoa, já começa aquela tensão de "será que eu puxo assunto?". Não! Não puxe assunto. Vocês não se conhecem e não precisam comentar que está frio lá fora. Sem contar que, muitas vezes, o clima (e nesse caso não é meteorologia) está tão estranho que, sem querer, você reclama do calor, enquanto na verdade os termômetros marcam recordes de temperatura baixa.

Se você pretende ter assunto no elevador, entre, pelo menos, duas ou três vezes no site do Climatempo. Afinal, com esse papo de aquecimento global, não é raro os termômetros oscilarem muito em questão de minutos e, neste caso, além de fama de "sem assunto", você vai ficar conhecido como "mentiroso".

Você não precisa ser mal educado, mas um "Bom Dia", "Obrigado" já bastam no elevador.

O outro assunto que me incomoda tem relação com o elevador, afinal, também é um ambiente fechado em que várias pessoas que nunca se viram antes passam alguns momentos juntas. Um dos grandes problemas do metrô é o mesmo do elevador. As pessoas não esperam quem está dentro sair para entrar.

Mas irritante mesmo é na escada rolante. O aviso bem grande diz para deixar a esquerda livre para circulação, mas, algumas pessoas fazem questão de parar na esquerda. Tudo bem, eu aceito, já que nem todos sabem o que é direita e esquerda, mas para aqueles que param no meio da escada não tem perdão.

Hoje mesmo eu presenciei uma cena patética entre uma única estação e outra. O metrô estava cheio, mas com o surto de gripe suína, as pessoas estão com medo e evitam ficar muito próximas, mas havia um casal de jovens que fazia questão de trocar beijos dentro do vagão.

Tanto lugar para beijar! Namorar dentro do metrô é muito triste! Para completar a cena, eu fui obrigado a tirar os meus fones do ouvido. Eu não conseguia acreditar que ouvia o casal trocando palavras, além dos beijos, em linguagem infantil. Sim! Eles estavam falando como se fossem bebês. "Mozinhuuu quer beijinhu... né?". Sorte que eu já ia descer na próxima estação, se não, seria caso de terapia. Mais para eles, do que para mim.

2 comentários:

  1. Hahaha, meu Deus, um garoto tão novo, tão jovem, parecendo um velho rabugento!!! Deixe as pessoas falarem do clima, se beijarem no metrô e falarem "benhê" em paz!!! ahahaha! Blz, apesar de eu xingar, me diverti imaginando sua irritação nessas cenas!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha coitadinhos!!! ... quem olha parecem dois retardados falando né ... e o pior é que os casais que ajem assim nem se percebem o quao ridiculos eles estao sendo perante as pessoas ... aos seres que precisam assistir isso ... hahahaha adorei!!!

    ResponderExcluir