domingo, 9 de agosto de 2009

Piscar de olhos

Nada mais clichê do que dizer que tudo passou num piscar de olhos. Aliás, o assunto deste post é algo tão batido e comentado que parece nem ter importância. Mas é que de repente, nós percebemos que tudo passou tão rápido...

É incrível pensar na velocidade com que os últimos dez anos passaram. Pode não ter sido num piscar, mas em alguns. Em 2001, eu lembro exatamente do dia que as torres gêmeas desabaram, eu, no alto dos meus 13 anos, nem imaginava o que estaria por vir nos próximos tempos. Lembro que enquanto eu voltava da escola, vi que a Globo havia tirado o SPTV do ar para falar do ataque e eu ainda pensei "não acredito que interromperam a programação para falar disso".

Um ano depois e eu estava na oitava série. Ainda tenho guardado um jornal em que eu e todos aqueles que até então seriam meus amigos para sempre escrevemos uma certa data em que nos encontraríamos todos anos. Sete anos se passaram e raramente todos nós nos vemos.

De 2003 a 2005 foram tantos acontecimentos tão diferentes que nem deu para sentir, quando eu vi, já estava prestando vestibular. Assim como quando abri os olhos e estava dentro de uma sala de um cursinho e, pouco depois, cheio de tinta no trote da faculdade.

Um ano depois e eu já tinha todas as responsabilidades que sempre ouvia as pessoas reclamando. Tarefas, chefe, bronca, contas e, felizmente, salário. E agora, já estamos quase chegando no final da primeira da década de 2000.

E você lembra que diziam que o mundo acabaria na virada do milênio? Será que acabou e tudo isso que estamos vivendo é invenção?

Não sei se quanto mais velho nós ficamos, mais rápido passam as coisas, ou se até para as crianças o tempo está voando. Só sei que ainda me surpreendo quando lembro que de 2001 para cá já se pasaram 8 anos e que a Maisa Silva, uma das estrelas atuais da TV, nasceu em 2002, quando eu já tinha 14 anos. Tudo isso sem contar que todas as loiras que animavam minhas manhãs já estão próximas dos 40...

Um comentário:

  1. Hahaha e não é que você se lembra?! Isso é verdade, esses dias quando um amigo meu me falou que já nos conhecíamos há 6 anos eu não acreditei, parece que foi ontem!
    Agora sério, você tem tudo pra ser um cronista, de onde surgem assuntos assim? Pago pau, viu? Sucesso sempre e bola pra frente. Você nem citou que já faz 8 meses que está no SBT e que isso passou - para ser mais clichê ainda nesse comentário - em um piscar de olhos! ;)

    ResponderExcluir