segunda-feira, 11 de junho de 2007

Era bom demais para ser verdade.

Um ano e meio longe do país e da tv não bastou para que Márcia Goldschidmt (?) voltasse com o mesmo tipo de programa que a consagrou como uma das campeãs da baixaria na televisão brasileira.
Em um tempo não muito distante, a televisão brasileira era ponto de encontro de pseudo-apresentadores que lotavam as tardes e noites com polêmicas e baixarias. De teste de fidelidade a revelações bombásticas. De um tempo para cá, as emissoras andaram se preocupando mais com o conteúdo, a Redetv! tirou do ar João Kléber, mas deixou o Superpop de Luciana Gimenez, a Band tirou do ar o programa de Márcia e a Record desistiu do Cidade Alerta.
A verdade é que parecia que um tempo mais calmo e com menos baixaria estava vivendo a televisão, mas de repente, surge outra vez Márcia com seu famoso tom de voz e casos polêmicos para encher a audiência da BAND e a cabeça de seus telespectadores.
Com a função de aumentar a audiência noturna da emissora, o programa Márcia, aquele que surgiu em meados dos anos 90 no SBT, volta ao ar sem nenhuma novidade. Na platéia, mulheres que aplaudem compulsivamente qualquer frase "bonita" que a apresentadora fala. No palco, fotos de Márcia e cadeiras para os convidados se sentarem. Márcia anda de um lado para o outro, olha para câmera, faz caras e bocas, ri e faz cara de séria e preocupada, como no caso da "mulher que traiu mais de 86 vezes seu marido".
Será que este tipo de programa ainda tem fôlego na tv brasileira? O tempo irá responder.

Isso porque a BAND queria fazer da Márcia uma Oprah brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário