sexta-feira, 8 de junho de 2007

Foi parar no jornal

Sexta feira passada, na semana de Jornalismo da PUC SP, houve uma mesa sobre Futebol e exclusividade nos direitos de transmissão.
Hoje eu estava lendo jornais do Brasil pela Internet, quando vejo uma nota em uma coluna sobre televisão falando sobre a presença do diretor de esportes da Globo e as perguntas que foram feitas para ele.

O mundo da bola

Dias atrás, Marcelo Campos Pinto, diretor de Esportes da Rede Globo, deu uma palestra na PUC - São Paulo e impressionou pela firmeza nas colocações. No final, se colocou à disposição dos presentes para quaisquer outros esclarecimentos. Questionado sobre o monopólio da Globo nesta área, em especial no Campeonato Brasileiro de Futebol, Campos Pinto rebateu forte, garantindo que não é bem assim.

Disse que, na verdade, a Globo paga pela totalidade dos direitos e repassa para as concorrentes, cobrando apenas 15% do valor, mas com algumas condições. Transmitir os mesmos jogos sempre foi uma delas. Ainda assim, esclareceu que a Globo nunca se negou a negociar e que ainda recentemente procurou pessoalmente a Record, oferecendo o Brasileirão de 2009 como moeda de troca numa possível negociação com as Olimpíadas de 2012, cujos direitos foram adquiridos pela concorrente. Não teve resposta. Os seus dirigentes, segundo Campo Pinto, se negaram a conversar.

(Flavio Ricco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário