quinta-feira, 7 de junho de 2007

Os flagras

As celebridades dizem não gostar dos paparazzi. Elas têm medo de serem flagradas em cenas intímas que podem ser divulgadas para o mundo todo através da internet. Algo parecido com o que aconteceu com Paris Hilton, embora o da nova presidiária americana tenha sido, provavelmente, proposital. O grande problema é que agora qualquer um pode ter sua foto divulgada sem ao menos saber.
Os tais celulares com câmera chegaram e de repente viraram mania. Em qualquer lugar que você vá, sempre tem alguém tirando foto. Você não percebe, você não sabe. Alguém que gostou da sua roupa, ou do seu corte de cabelo. Alguém que achou você mal vestido, feio ou bonito. Você já parou para pensar que seu rosto pode estar estampando sites do mundo todo? Pessoas podem se passar por você e o que você pode fazer? NADA.
Não há o que fazer, a Internet multiplica tudo com uma velocidade impossível de ser alcançada. É o fim da privacidade. Se os famosos têm medo (ou vontade) de estampar a capa do THE SUN, ou aqui do Brasil da revista Contigo, nós, anônimos, temos que ter de estampar qualquer tipo de coisa em qualquer lugar. Isso sem contar que você pode estar em vídeos no YouTube também. Imagine: Você usando seu computador, na sua casa, tranqüilo, resolve entrar no YouTube e descobre que entre os vídeos mais vistos tem um que você aparece. Caindo na rua, andando por aí, fazendo sei lá o que. Isso pode ser difícil, mas não é impossível.
O Google acaba de lançar um serviço em que ele vira paparazzo de anônimos.
No Street View há flagras de qualquer pessoa em qualquer lugar.
Com informações do G1, o Google afirma que esse serviço, que já mostrou cenas de assalto, consumo de drogas e gente fazendo xixi na rua, é somente para complementar o serviço do Google Maps. A empresa diz que as imagens foram feitas através de uma câmera colocada em um carro.
A boa notícia é que, por enquanto, o Brasil ainda está fora deste novo serviço do Google.
Se bem que em um país em que um reality show como Big Brother dura mais de 6 (ou 7?) edições, é muito provável que terá gente fazendo de tudo para aparecer em cenas estranhas na Internet. Tudo pelos segundos de fama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário