terça-feira, 7 de julho de 2009

Brega é tu!

Esta semana eu ouvi uma frase que me fez refletir um pouco. "Você pode tirar o pobre da favela, mas não tira a favela do pobre". Sem nenhum preconceito, mas esta é uma grande verdade.

O dinheiro pode transformar qualquer um, como é o caso da (pausa para pensar em adjetivos) simpática Carla Perez. Não que hoje ela seja a mais bonita de todas, mas em comparação com o começo de sua vida profissional, ela é uma nova mulher.

Apesar disso, o dinheiro não é solução para todos. Pense em uma pessoa muito brega. Agora pense em uma pessoa muito rica. Pensou em antônimos, né? Não! Neste caso, estes dois adjetivos se encontram no mesmo ser humano, e este atende pelo nome de Joelma. Ela é milionária, mas é tão brega quanto a sua conta bancária.

Mas não precisamos ir tão longe, o que tem de gente que faz questão de dizer que bateu o carrrrtão atrasado na firrrma na hora do almoço por ter deixado a marrrrmita esquentando e esqueceu da vida ou por ter perdido o bilhete único...

Aliás, já deviam lançar um livro de etiqueta para internet. O Orkut é o maior exemplo de como uma pessoa pode ser brega. Não faltam álbuns com fotos em carros que não são dos que estão na imagem...

Tá bom, para encerrar politicamente correto, eu também acho que o que importa é ser feliz e também tenho minhas manias bregas. Pena que eu não sou milionário, se eu tivesse um terço do dinheiro da Joelma, eu também pintava meu cabelo de loiro gema e saía por aí gritando "Calypso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário