sábado, 11 de julho de 2009

Desabafo de um magro

Todo dia é a mesma coisa. A gente vê na tv e lê nas revistas dicas para quem está um pouco (ou muito) acima do peso e precisa perder uns quilinhos. Também acompanhamos depoimentos dramáticos de quem quis tanto emagrecer que acabou com aneroxia.

Mas nunca, nunca mesmo, vemos nada para quem é magro e precisa ganhar peso. Eu como, como, como, mas não engordo, e sempre escuto "Sorte sua!". Sorte? Sorte é comer o suficiente, engordar o suficiente, emagrecer o bastante e ficar com o peso ideal.

O problema é que as mesmas pessoas que dizem que você tem sorte por não engordar, recriminam você por ser magro. É uma espécie de preconceito mesmo. Tem preconceito contra gordos, baixos, altos e, sim, contra magros.

Tá. Estou exagerando no drama. Mas não canso de ouvir desde sempre as pessoas falando que eu preciso engordar, ou "Nossa! Esse menino não deve comer nada para ser tão magro assim". Eu percebi que a coisa estava crítica quando um dia, entrando na padaria (Sim! Sou magro, mas frequento padaria e como hamburguer e chocolate), um mendigo me disse: "Moço magro, moço magro, me dá um real". Pensa, se um mendigo com fome conseguiu me achar magro é porque a coisa estava feia mesmo.

Aí eu comecei a tentar engordar, mas não adiantou, como, como, como e não engordo e o pior de tudo é que semana passada fui me pesar e a surpresa? Emagreci um quilo. Prefiro acreditar que foi a balança.

E uma vez que eu estava com calça social preta e uma mulher, gorda, claro, me chamou e disse "Você não devia usar essa calça". Na hora, eu pensei que a cueca estava aparecendo ou que a calça estava furada. Ingenuidade minha. Ela virou para mim e disse "Você já é magro e essa calça só te emagreci mais. Daqui a pouco aparece só a calça aqui". Eu fiquei tão irritado, mas tão irritado, que falei pra ela "Melhor ser muito magro do que gordo, né?". Ela fez uma cara e me deu um murro mentalmente. Certeza que no dia seguinte ela se matriculou em uma academia.

Não é bom ser magro demais, nem gordo demais. O bom é ter o peso ideal, o difícil é achar esse peso. Enquanto isso, eu continuo comendo meu hamburguer e meu chocolate e torcendo para que na semana que vem, quando eu for pesar de novo, eu tenha engordado um quilo e voltado ao meu peso anterior. Pelo menos isso, já que chegar ao peso certo está difícil.

PS: Para não criar contrangimentos, vamos evitar perguntar quanto a pessoa pesa. Isso fere um coração gordo e também um magro hahaha.

11 comentários:

  1. Hahahaha, blz, entendo e concordo perfeitamente que o certo é ter o peso ideal, isso sim! Mas ser magro é melhor do que gordo sabe por que? Porque você gosta de comer seu hambúrguer e chocolate, não gosta? Embora você não engorde, como gostaria, você come sempre que quer. Os coitados dos gordos nem isso podem fazer. Eles não comem e talvez nem emagreçam por isso! Então embora a busca pelo peso ideal seja a meta de todos, os magros como você saem com vantagem.

    O importante é que magro ou gordos nós somos limpinhos, não é? E somos gente, temos sentimento. Portanto, por favor, nada de perguntar qual o seu peso e nem dizer que somos magros ou gordos. Eu perguntei? Se eu quisesse saber, perguntava! #prontofaleiedisse

    ResponderExcluir
  2. Abro o espaço para um desabafo seu! Se bem que agora tbm seria um desabafo de um magro, mas você poderia fazer um desabafo de um magro que já foi gordo!

    ResponderExcluir
  3. HAuHAUahAUahaUAhaUahAaha Muito bom o teu texto!
    Eu era muito magro mesmo entrei pr aacademia consegui ganhar 12kg me sinto bem, de calça, o foda é no verão andar de bermuda, por mais que eu tenha engordado eu continuo com as pernas finas! Q merda!

    ResponderExcluir
  4. *12kg em 2anos e 8 meses de academia

    ResponderExcluir
  5. Fiquei depressivo, pois as pessoas nos olham com olhos acusadores e preconceituosos. Sempre notei que em meio a varias pessoas, elas ficam reparando no meu corpo. Tive depressão, ja ouvi comentários maldosos de muitas pessoas. Faz algum tempo que não saio de casa e ainda desenvolvi uma síndrome do pânico. Isso tudo é devido a propagando do corpo perfeito que a mídia engrandece.

    ResponderExcluir
  6. é gente tam bem sofro preconceito isso me abala sentimentalmente e estou na academia!!!

    ResponderExcluir
  7. HAUSDHUADUE da hora ! Oo tenho esse mesmo problema ;D kkkkkkkkkkkk pracaba. até que em fim achei algum texto referente praticamente a mim rsrsrs, abraço .,

    ResponderExcluir
  8. HAUSDHUADUE da hora ! Oo tenho esse mesmo problema ;D kkkkkkkkkkkk pracaba. até que em fim achei algum texto referente praticamente a mim rsrsrs, abraço .,

    ResponderExcluir
  9. HAUSDHUADUE da hora ! Oo tenho esse mesmo problema ;D kkkkkkkkkkkk pracaba. até que em fim achei algum texto referente praticamente a mim rsrsrs, abraço .,

    ResponderExcluir
  10. parabéns! adorei Hsdhuidshiudsh vc escreve mt bem.

    ResponderExcluir
  11. O problema do magro e que ao contrario do gordo ele nao faz nada para mudar, nao faz academia e quer engordar da Noite pro Dia ai pessol parem de chorar e vao malhar que em 3 meses verao resultados.

    ResponderExcluir